A identidade de uma marca é um dos principais elementos que dão suporte para a criação de uma empresa, consistente e reconhecida no mercado.
E não é nada fácil, não é um simples rabisco, um desenho qualquer. Se liga no passo a passo:
• Briefing – Você é o responsável pela criação do logotipo, mas ele será destinado a outra pessoa ou empresa. Então, precisa ter a cara dela. Reúna o máximo de informações sobre o projeto, sobre a pessoa, sua história, valores e visão.
• Pesquisa – Referência é essencial na construção. Analise a concorrência, os elementos usados, as cores, e tente criar algo que faça com que o seu logotipo se diferencie, chame mais atenção.
• Conceito – Determine o que o seu logo vai passar através de suas formas. Isso pode parecer muito subjetivo, mas ter um conceito fechado pode resultar em um logotipo que expresse, mesmo que sutilmente, o serviço prestado.
• Teste – É hora de colocar as ideias no papel, adaptando em arquivos, para experimentar texturas, traços, cores, tipografias, linhas formas geométricas, desenhos e etc.
• Confecção – Essa é a parte do processo em que tudo que foi testado, é colocado em um arquivo finalizado, para aprovação interna.
• Apresentação – Aqui é o processo final de montagem de apresentação do logo para o cliente.
E aí, a sua empresa tem um logo de VERDADE?
Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar.