Durante muito tempo empresários entenderam o marketing como um gasto desnecessário, e hoje, diante de diversos exemplos que contrapõe esse entendimento, se renderam ao uso do marketing, sobretudo o digital, para alcançarem e até mesmo manterem o negócio.
Então quem está começando a empreender já sabe da importância do marketing digital.
Obviamente, o pequeno empreendedor não dispõe de um orçamento gigantesco para ser gasto em publicidade, por isso vamos te ajudar nessa missão.
1ª dica: Comece pelo marketing de conteúdo – Por mais que seja tentador mostrar sempre seu produto ou serviço, invista em conteúdos relevantes para o seu público e mescle com os posts dos produtos. Você pode colocar o conteúdo em seu site, WhatsApp e e-mails.
2ª dica: Faça vídeos – Com os recursos do próprio Instagram ou mesmos de aplicativos de edição gratuitos, você pode fazer vídeos superinteressantes, como um tutorial, uma explicação sobre a funcionalidade do produto, pode inclusive fazer um spoiler sobre uma nova coleção, se o seu nicho for roupas.
3ª dica: Interação com o público: Interaja com seus seguidores, humanize seu perfil e mostre que não é só uma marca. Faça lives, enquetes, perguntas nos seus stories, você pode organizar o lançamento de coleções e ir respondendo perguntas ao vivo, quem sabe até mostrar um novo projeto e receber o feedback ao vivo.