Ele mexe com os neurônios de muitos profissionais de marketing, e principalmente de quem não está imerso nesse mundo e só quer que o Instagram da marca consiga entregar o produto ou serviço para o maior número de pessoas.
Por isso, separamos alguns mitos e verdades sobre o algoritmo do Instagram.
Postagens frequentes reduzem a sua relevância ou alcance – MITO
Postar com frequência não fará com que a sua relevância ou alcance sejam prejudicados, mas os conteúdos não aparecem necessariamente em ordem cronológica.
O ranqueamento é baseado no comportamento do usuário – VERDADE
Quanto mais você interage com um determinado perfil (curtindo e comentando), mais conteúdo deste perfil será apresentado a você. Então se as pessoas curtem, comentam e compartilham seus posts, mas o seu conteúdo aparece para elas.
As contas verificadas e empresariais não têm classificação mais alta – MITO
Todas as contas tem tratamento igual, porém, uma conta comercial oferece acesso a recursos que não estão disponíveis para contas pessoais, como acesso a análises de desempenho e métricas e a capacidade de exibir anúncios no Instagram.
O uso de hastags ajudam a alcançar novas contas – VERDADE
Elas têm o poder de apresentar o seu conteúdo para novas contas e atrai-los, mas devem ser usadas corretamente. Você deve escolher hashtags que tenham a ver com a marca.