Se você é um gestor e já se pegou fazendo essa pergunta, hoje vamos responder de forma honesta para você.
Sim. Contratar uma agência é muito mais vantajoso do que criar um departamento de marketing interno.
Para isso é importante falarmos sobre o papel do marketing para o seu negócio.
Um erro comum é definir o marketing como um setor secundário. O MARKETING deve ter a mesma importância que o setor de finanças ou RH, por exemplo.
Então, por quê terceirizar?
1. Equipe experiente e especializada com baixo custo
Por não ser uma equipe dedicada unicamente à sua empresa, os custos são diluídos. Você pagará pelos serviços e não por cada profissional, possibilitando contar com a expertise de profissionais de ponta, sem arcar com os custos elevados que essa mesma equipe traria para sua empresa.
2 – Benchmarking natural
Uma agência possui diversos clientes, isso significa que os profissionais da agência não irão apenas aprender com os resultados das estratégias aplicadas em sua empresa, mas de todas com as quais eles atuam. E esse comparativo pode trazer insights valiosos de como melhorar seus resultados!
3 – Economia de tempo
Marketing não é fácil e demanda que o gestor invista tempo com a elaboração, aplicação e análise de estratégias. Você economiza tempo, desse modo poderá se dedicar a outras preocupações do seu negócio.