Uma variável muito importante no marketing, é o engajamento, um conceito que indica o quanto de interação e proximidade está ocorrendo entre empresa e clientes.
O Engajamento mostra se sua marca está sendo interessante, o quanto as pessoas estão gostando e querendo saber mais sobre o seu produto e\ou serviço. Isso implica diretamente nos resultados de venda.
Por exemplo, quantos por cento dos seus seguidores estão comentando, salvando ou curtindo seus conteúdos? É essa interação que fará com que seu conteúdo seja entregue a mais pessoas, ou seja, nada adianta ter muitos seguidores, se não houver engajamento.
Muitas mudanças aconteceram na nova realidade digital, e saber utilizar os números e métricas é primordial para conseguir gerar resultados, tanto na forma orgânica quanto na paga.
Um bom engajamento, além de mostrar a eficácias das ações, gera credibilidade e autoridade para sua empresa, a consolidando como autoridade no nicho que está segmentada.
E aí, gostou do conteúdo? Continue ligado pois nos próximos posts vamos te ajudar a gerar um bom engajamento.