Porque não se preocupar com os números no Instagram

Ter muitos seguidores nas redes sociais é ótimo, na teoria, significa que seu conteúdo está sendo entregue a mais pessoas, na prática isso nem sempre acontece.

Uma variável muito importante no marketing, é o engajamento, um conceito que indica o quanto de interação e proximidade está ocorrendo entre empresa e clientes.

O Engajamento mostra se sua marca está sendo interessante, o quanto as pessoas estão gostando e querendo saber mais sobre o seu produto e\ou serviço. Isso implica diretamente nos resultados de venda.

Por exemplo, quantos por cento dos seus seguidores estão comentando, salvando ou curtindo seus conteúdos? É essa interação que fará com que seu conteúdo seja entregue a mais pessoas, ou seja, nada adianta ter muitos seguidores, se não houver engajamento.

Muitas mudanças aconteceram na nova realidade digital, e saber utilizar os números e métricas é primordial para conseguir gerar resultados, tanto na forma orgânica quanto na paga.

Um bom engajamento, além de mostrar a eficácias das ações, gera credibilidade e autoridade para sua empresa, a consolidando como autoridade no nicho que está segmentada.

E aí, gostou do conteúdo? Continue ligado pois nos próximos posts vamos te ajudar a gerar um bom engajamento.

Já pensou em ter uma agência full service trabalhando para você?

A 2P é uma agência de marketing full service criada para dar soluções integradas de comunicação para empresas.

Oferecemos serviços completos nas áreas de web, design, publicidade, marketing digital e social media.

plugins premium WordPress
Previous slide
Next slide

Projeto: Identidade Visual

Cliente: Investymob